Dr. Carlos Kopke

Lesões comum no esporte. Saiba mais

30 janeiro, 2022

Click aqui


A prática esportiva e fundamental para o equilíbrio do corpo e libera endorfinas que nos defende de distúrbio emocionais e doença das articulações. Veja os riscos de pratica esportiva. 


Saiba mais, aperte aqui.

 

Tendinite e inflamação como prevenir.

30 janeiro, 2022


Entrevista sobre tendinite e distúrbio inflamatório, suas causas e prevenção.


 

RICARDO BOECHAT / KOPKE EXERCIOS E DEPRESSÃO

30 janeiro, 2022

Exercício físico pode prevenir a depressão

 

Pela primeira vez, um estudo conseguiu quantificar o impacto da atividade física na prevenção da depressão. Uma hora de exercício por semana já é eficaz no combate à doença que atinge 300 milhões de pessoas no mundo. Veja entrevista Dr. Carlos Kopke  e resultado de suas pacientes.


 

ENVELHECER COM MOVIMENTO E LIVRE DE DOR

29 janeiro, 2022

INÚMERAS DOENÇAS LEVAM A LIMITAÇÃOE DOR APÓS OS 30 ANOS, VELJA COM PREVENIR E VIVER MELHOR.


 

DOR LOMBAR / LOMBALGIA EVITE ESTA DOR E PREVINA DEPRESSÃO.

29 janeiro, 2022

A dor lombar e ou lombalgia é um   mal-estar que você sente na parte inferior da coluna próximo ao quadril. São inúmeras causas e doenças que podem prejudicar sua vida pessoal, profissional e afetiva.

Hoje a dor lombar corresponde a principal causa de afastamento do trabalho e incapacidade a vida cotidiana. Alguns casos não tratados podem acarretar depressão e incapacidade a caminhada e atividade esportiva.

Veja o vídeo abaixo e agende sua consulta .

 

Jet lag? Evite esse mal e aproveite mais

29 janeiro, 2022

Sabe aquele mal-estar que você sente ao chegar ao seu destino após uma longa viagem de avião? Ele é conhecido como Jet Lag e acontece por conta da mudança de fuso horário.

Então, se você é daqueles que acaba viajando bastante, vamos te ensinar a evitar esse mal-estar para que você possa aproveitar ainda mais a sua viagem.

Esse desconforto é normal pois sua rotina de sono e alimentação se alteram quando você está viajando, essa falta de sincronia acaba te deixando mais cansado e com sono. Outro fator que influencia no Jet Lag é a pressão dentro do avião, como ela é mais baixa que o nível do mar, a quantidade de oxigênio necessária para o seu cérebro não é recebida totalmente.


Em uma entrevista com o Dr. Carlos Kopke do do Grupo ZERO afirma que esses sintomas variam de acordo com a idade, estado de saúdo e o número de fusos horários percorridos. O especialista ainda conta que a maioria dos idosos sentem dores de cabeça e no corpo, irritabilidade, ansiedade, insônia ou sonolência, náuseas, perda de apetite, problemas digestivos e cansaço excessivo. Os efeitos podem ser piores quando a viagem é feita de oeste para leste, por exemplo: do Brasil para a África, Europa e Ásia.

Para melhorar ou até mesmo evitar o Jet Lag, o Dr. Kopke deu algumas dicas do que você pode fazer.

o    Coma alimentos leves no avião e, se possível, evite o consumo de álcool.

o    Descanse bem antes da viagem.

o    Chegue cedo no aeroporto para realizar os procedimentos com calma.

o    Beba muita água (antes, durante e depois), assim você neutraliza os efeitos de desidratação de ar da cabine.

o    Procure dormir um pouco durante o voo.

o    Levante algumas vezes durante o voo e alongue-se ou até mesmo caminhe um pouco dentro do avião.

Com essas dicas, com certeza você terá uma viagem bem mais proveitosa! Então, fique espero e se cuide 

 

 

29 janeiro, 2022

Usar salto todo dia? Pode causar doenças  veja as desvantagens

Ganhar alguns centímetros, se sentir confiante ou até mesmo mais elegante…O salto alto, sem dúvidas, traz um diferencial e tanto para nosso visual. O problema é que seu uso em excesso, além do desconforto, pode trazer algumas consequências nada desejadas e, em alguns casos, prejudicar a performance na corrida.
De acordo com Carlos Kopke, ortopedista do Grupo Zero Dor, em São Paulo, cerca de 20% das mulheres sentem desconforto durante a primeira hora de uso do salto, enquanto 40% reclamam de dores durante a segunda hora. Além disso, utilizar o calçado em excesso altera a maneira de andar, o que prejudica a postura.
    Nosso corpo trabalha como se fosse um pêndulo de dois movimentos, ora para frente, com a perna direita e braço esquerdo como apoio, e ora para trás. Como o salto muda o eixo de funcionamento da marcha, um complexo mecanismo de locomoção usado pelo corpo para manter o deslocamento com menor gasto calórico e de esforço, gera-se um processo de reequilíbrio compensatório do organismo com maior esforço e risco de lesão”, explica.


Os malefícios do salto alto para quem corre
O uso excessivo do sapato pode prejudicar – e muito – a sua performance no esporte. Segundo Kopke, caso o salto esteja acima de 4 cm, é provável que ele cause um encurtamento da musculatura da panturrilha. “Quando isso acontece, há um risco maior de câimbras, contraturas e outras lesões musculares durante a prática esportiva”, alerta. Engana-se quem pensa que os problemas acabam por aí. “O salto projeta o corpo para a frente do centro de gravidade e o seu uso prolongado leva à mudança associada da musculatura do quadríceps e lesão da cartilagem do joelho (condromálacia patelar) ”, completa o ortopedista.
Acerte na escolha
Em um calçado normal, a parte da frente do pé recebe cerca de 40% da carga do corpo e a parte de trás, em torno de 60%. Com um salto muito alto, a parte frontal pode receber uma carga de até 100%.  Por isso, Dr. Kopke indica que o ideal é manter o salto de até 3 cm. Caso ele seja maior do que 7 cm, prefira o tipo plataforma, que equilibra a distribuição da carga gerala pelo peso corporal nos pés. Além disso, é indicado não passar mais de 4 horas de salto e usá-los apenas uma ou duas vezes na semana.

Os malefícios do salto alto para os pés das corredoras - WRun

 

Dor nas Costas / Hernia de Disco

23 janeiro, 2022

Dor nas Costas a Hérnia de Disco Lombar são doenças frequentes nos pessoas e adolescentes nos dias e são responsável por 80% dos transtorno de dor.   Acabe com seu sofrimento , Click aqui.



Agende sua consulta, click aqui




 

Síndrome do Túnel do Carpo e dormência nas mãos Click aqui , Agende uma consulta e tire suas duvidas

24 agosto, 2020

Você já acordou com a mão dormente?


click aqui

Quantas noite você acorda com a mão dormente e fraca?

Lembra que para poder aliviar o que sentia ,teve que sacudir a mão e o braço para melhora/

Você esta com uma doença que afeta o nervo da mão ou próximo ao braço.

Chama Síndrome do Túnel do Carpo

Síndrome do Nervo Interósseo Anterior.

Veja a entrevista abaixo, e deixe sua pergunta. 


Saiba mais e previna-se Saiba mais e se previna deste mal, click aqui